quinta-feira, 15 de julho de 2010

O passeio de um jovem 


Deus me levou para passear pelas estradas da vida
E com Ele nestas idas e vindas
Escutei uma história linda!
A de um jovem chamado Francisco que
Pelo próximo colocou sua vida em risco.
E sem medo de arriscar, entregou-se a Deus para com Ele passear.
Um passeio sem volta, mas que não traria revolta!
O que me chamou a atenção neste passeio que faço com Deus, é
Que percebo que posso ser igual a Francisco, um escolhido de Deus,
E por a minha vida em risco por amor dos seus.
Segurar nas mãos do criador, e neste mundo acabar com a dor.
Pois é isto que nos manda a sua palavra cheia de fulgor;
A mesma que o jovem Francisco decidiu seguir com ardor.
Ser o verdadeiro pequeno pobre, para que assim apareça Jesus o
Verdadeiro nobre.
Quero sim! Como Francisco calejar os pés, indo ao encontro do
Que não é amado, olhar nos olhos dos doentes e acamados e ver o amor do Criador
Se fazer belo como as manhãs de singelo orvalho.
Ó  jovem Francisco fostes com Deus passear, te encantastes e não quisestes mais voltar.
Sinto-me como tu! Ali está o Senhor na estrada a me chamar para o passeio com Ele
Retomar e um dia como tu Francisco jamais atrás voltar!


Dayslan Breno, Aspirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário