domingo, 1 de agosto de 2010

 Encontro do mês de Junho



“Cristo semeou na Terra três espécies de sementes: sua vida santa e louvável, o anúncio do reino de Deus e a obra de seus milagres” (Santo Antônio)
Dia 13 de junho celebramos o dia de Santo Antônio.  Foi um dia de muita festa, de muita alegria e satisfação para o povo de Lagoa Seca, que celebrou com muito entusiasmo, em Ipuarana, a festa do padroeiro do Convento e também o da Província e de outros convento da nossa Província.
As festividades coincidiram com o encontro dos Vocacionados Franciscanos da Paraíba. Os mesmos se engajaram em diversas atividades relacionadas com a festa: liturgia, animação, arrumação da igreja e algumas conversas com o povo devoto de Santo Antônio.
Muita gente neste dia não só de Lagoa Seca, mas também das cidades vizinhas, disseram “Tenho um grande carinho por Ipuarana e em especial a Deus primeiramente e a Santo Antônio.”
Houve procissão, missa campal, belos cânticos e o melhor de tudo: a alegria estampada no rosto do povo.
Santo Antônio foi um grande Franciscano e um grande pregador do evangelho, pregava aos pobres e ricos e peixes.
Antônio marcou muito nas vidas do povo de Pádua na Itália e de Lisboa em Portugal, na vida da igreja, na vida dos frades de sua época e ainda hoje continua sua marca no povo, nos frades , na igreja e nos franciscanos. Ele dizia : “celebramos a festa dos santos para aprender o modelo de suas vidas".
                         Suelton Oliveira, Aspirante

  
No encontro vocacional, que ocorreu nos dias 11, 12 e 13 de junho, na Casa Porciúncula, em Lagoa Seca - PB, não poderia faltar os momentos de oração, de encontro pessoal com  Jesus na oração, para pedir um bom discernimento vocacional para nós vocacionados e pedir a luz do Espírito Santo sobre nossa vida.      
O  encontro teve às 20h com a oração,  na capela do Noviciado, coordenada por Frei Lucinaldo, depois ficamos livres para o convívio.
       No sábado, dia 12,  às 6h30min rezamos as laudes com os noviços e em seguida ajudarmos nos diversos afazeres. Depois Frei Fernandes e Frei Lucinaldo iniciaram as conversas particulares conosco. Às 17h rezamos as vésperas da Solene festa de Santo Antônio de Pádua e, em seguida participamos da celebração da eucaristia.         

No Domingo, dia 13  de junho, e dia de Santo Antonio de Pádua, às 07h participamos da procissão e logo em seguida da missa solene e festa de Santo Antônio. Às 09h30min rezamos as Laudes junto com os Noviços.
       Nestes dias de encontro e oração sentimos a presença do Senhor no nosso meio, intercedendo por nós, e a presença do Espírito Santo agindo em nossas vidas. 


                                 Luan Souza,  Aspirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário