sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mês vocacional


No dia 15 de agosto, nós vocacionados OFM da Paraíba, tivemos a alegria de participar do 2° ENCONTRÃO VOCACIONAL organizado pelas Irmãs Lourdinas, em Monteiro, interior da Paraíba.
Junto com os quatro noviços e a presença de Frei Adriano e de nosso animador vocacional Frei Lucinaldo, nós podemos, neste encontro, refletir um pouco sobre a presença mariana em nossas vidas e assim poder ajudar no nosso processo de discernimento observando o exemplo da Doce Mãe de Deus: “Maria: Modelo dos chamados”.

No encontro, a programação diversificou-se ao longo do dia com palestras, testemunhos, encenações e apresentações das congregações, estas tinham à disposição um espaço onde poderia fazer suas promoções vocacionais.
Com mais de 30mil habitantes, Monteiro é uma cidade de vários encantos turísticos e religiosos destacando-se a belíssima matriz de Nossa Senhora das Dores e do convento e colégio das Irmãs Lourdinas onde aconteceu o Encontrão; Monteiro é também a terra de um dos nossos companheiros de encontro, Dayslan Breno que junto com sua família acolheu a todos nós em sua casa.


Conosco, dois novos vocacionados vieram conhecer nosso grupo e em Monteiro se confraternizaram com os frades e os demais aspirantes, são eles: Luan Souza, de Pocinhos -PB que participou do encontro do mês de junho, em Ipuarana- Lagoa Seca e Claudiomar Teixeira, de João Pessoa que teve sua primeira convivência fraterna vocacional na OFM. Damos as boas-vindas a ambos os vocacionados, que Deus possa dar a perseverança necessária em suas vidas para a continuidade desse minucioso processo de discernimento vocacional.
No dia 22/08 o grupo vocacional visitou a cidade de Esperança –PB, cidade do nosso amigo vocacionado, Carlinhos. Nesta cidade acontece anualmente o Fest Vocacional, promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e o Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Campina Grande, e, em sua terceira edição, o Fest contou com a presença do Bispo Diocesano de Campina Grande: Dom Jaime Vieira Rocha, de várias congregações e comunidades locais e dois noviços OFM: Frei Erivaldo e Frei Nilton, além de quatro de nossos vocacionados.

As congregações tiveram seu espaço de divulgação no Fest vocacional e com a OFM não foi diferente, com um amplo material mostramos um pouco do carisma franciscano e o convite a participar do grupo vocacional da OFM foi feito aos jovens. Esperamos que nosso trabalho, tanto em Monteiro, quanto em Esperança, possa ter deixado na vida e no coração daqueles que vivenciaram os encontros uma mensagem vocacional de Paz e Bem em Cristo.


Arthur Cavalcante, Aspirante OFM.

Um comentário:

  1. Ola caros irmãos aspirantes,

    Quero parabenizá-los pelo vosso blog... Isto é muito edificante, uma vez, que possibilita a outros tantos jovens, conhecerem melhor a vida e proposta de nosso Pai São Francisco... Contem com minhas orações e apoio...
    Em Cristo que nos fez irmãos,

    Frei Erivaldo

    ResponderExcluir